logo RCN
Esporte

São Paulo atropela Santos na Vila Belmiro

  • Terra -

O São Paulo acabou com o jejum de cinco anos neste domingo, ao vencer o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Eder, Eduardo Bauermann, contra, e Rodrigo Nestor, o Tricolor conquistou o primeiro triunfo no estádio do Peixe desde 2017, quando, curiosamente, também contava com Rogério Ceni como treinador e levou a melhor por 3 a 1.

Com o resultado, o São Paulo foi a 11 pontos e segue firme na caça ao líder do Grupo B, o São Bernardo, com 14 tentos, mas com um jogo a mais que o Tricolor, que não enfrentou o Palmeiras pela quarta rodada pelo fato de o rival ter disputado o Mundial de Clubes da Fifa.

O Santos, por sua vez, se manteve na segunda colocação do Grupo D, mas perdeu a chance de abrir uma boa vantagem para a Ponte Preta, que neste sábado também foi derrotada por 3 a 0 no clássico contra o Guarani.

O São Paulo assustou logo aos dois minutos. Igor Vinícius mandou na área, e Diego Costa desviou de primeira, exigindo a primeira intervenção de João Paulo. Se não deu com o zagueiro tricolor, melhor com Eder. O atacante deu origem à jogada pela esquerda, virando o jogo, e foi para a área completar, de cabeça, o cruzamento de Nikão, abrindo o placar com um arremate no cantinho, sem chances para o goleiro do Peixe.

Embalado pelo primeiro gol, o Tricolor quase ampliou com Gabriel Sara, que, após rápida troca de passes, ficou com ela na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba, mas mandou para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Santos, na necessidade de buscar o empate, cresceu no jogo e passou a pressionar o adversário. Aos 32 minutos, Ângelo recebeu de Marcos Leonardo, levou a melhor na disputa com Pablo Maia, mas viu Jandrei sair do gol para interceptar a jogada. Depois, Ângelo se livrou da marcação de Reinaldo, invadiu a área, mas foi desarmado pelo lateral-esquerdo, de carrinho. Os donos da casa pediram a revisão do lance, crendo em um pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Antes do intervalo, o Santos ainda teve uma chance derradeira de ir para o vestiário empatado com o rival, mas a sorte realmente não estava a favor dos donos da casa. Ângelo aproveitou o rebote da cobrança de escanteio e mandou na medida para Marcos Leonardo concluir, mas Rafinha apareceu no meio do caminho para afastar o perigo.

Segundo tempo

O São Paulo quase ampliou logo no início da etapa complementar. Eder ganhou no ataque, iniciando a jogada, e Nikão recebeu pela direita, dentro da área, batendo de primeira, no cantinho, mas João Paulo fez grande defesa. O Santos respondeu com Lucas Pires aos 15. O lateral-esquerdo se livrou de Rafinha e cruzou para o meio da área, mas Diego Costa apareceu no meio do caminho para interceptar.



Cruzeiro evita derrota ao empatar com Villa Nova Anterior

Cruzeiro evita derrota ao empatar com Villa Nova

Próspera arranca empate contra o Joinville e segue na zona de classificação do Estadual Próximo

Próspera arranca empate contra o Joinville e segue na zona de classificação do Estadual

Deixe seu comentário